Bio

Linguagem, cultura e sensibilidade.

Estimular a cultura, sensibilidade e exteriorização artística por meio de um mergulho interior de cada indivíduo no oceano codificado de minhas linguagens visuais, talvez seja a minha maior premissa dentro do campo do design e da fotografia, pois são nelas que se existem inúmeras formas de se representar o que é sublime.


LUAN PIANI

Graduado em Desenho Industrial iniciei minhas atividades como designer gráfico em agências de publicidade onde adquiri experiência em todos os processos pertinentes ao design. Essas experiências me propiciaram propor soluções visuais para grandes marcas, me trazendo uma visão sistêmica da área de publicidade e marketing e um perfil profissional estratégico e multidisciplinar. Como Designer Sênior na Unimed Guarulhos, sou responsável pelo Núcleo de Design da área de Comunicação e Marketing, com a missão de garantir o alinhamento da linguagem da marca às estratégias da cooperativa, por meio da direção criativa dos materiais de comunicação interna e externa, direcionando os caminhos estéticos das comunicações do Complexo Unimed Guarulhos. Pós-graduado em Sociopsicologia pela FESPSP desenvolvi uma visão crítica sobre a relação do homem contemporâneo com a cultura e a sociedade, a partir dos estudos combinados da Antropologia, da Sociologia e da Psicologia na vertente da Psicanálise. Em paralelo às atividades inerentes ao design, tenho estudado e trabalhado com fotografia autoral e documental, explorando minha sensibilidade e expressão artística por meio de um mergulho nas narrativas visuais.


Premiações
Set, 2019: 1° Lugar no concurso de fotografia “Cidade Sustentável” promovido pelo Metrô SP – São Paulo, Brasil.
Abr, 2019: 2° Lugar no “33º concurso de cartaz do Museu da Casa Brasileira” – São Paulo, Brasil.
Jul, 2017: 1º Lugar obtido na categoria “Publicação Especial” do 13º Prêmio de Comunicação Unimed – São Paulo, Brasil.
Jul, 2017: 3º Lugar obtido na categoria “Endomarketing” do 13º Prêmio de Comunicação Unimed – São Paulo, Brasil.


Exposições
Set, 2019: Exposição de fotografia coletiva “Cidade Sustentável” promovido pelo Metrô SP – São Paulo, SP.


Publicações
Out, 2019: PIANI, Luan. Sequelas do cárcere: discursos e trajetórias além das grades. Revista Alabastro, v. 1, n. 12, p. 32-48, 2019.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!