Image Image Image 01 Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Blog

Clube do Remo dá um exemplo em Gestão de Marca

Com uma forte comunicação nas redes sociais, campanhas e ações o Clube do Remo só tem a colher bons frutos, se tornando o 15° no ranking de sócios torcedores, deixando muita gente grande pra traz e dando um show em gestão de marca.

Com um trabalho iniciado em 2015, através de parcerias estratégica com empresas especializada em diversos setores como marketing, tecnologia e gestão, o Remo ocupa até o momento o segundo lugar de mais adesão entre sócios torcedores do Brasil, um resultado digno de aplausos. Isso mostra que se aliando um bom planejando, comunicação e posicionamento de marca é possível fidelizar novos sócios e render um acréscimo considerável em suas receitas.

Não só na parte off-line, um dos principais sucesso de divulgação foram nas redes sociais onde o clube conseguiu registrar 55 mil novas curtidas dentro de um período de 6 meses. Um dos diferencias para estimular novos associados foi a criação do ‘Espaço Lounge do Sócio Torcedor Nação Azul’, com o intuito de ser um espaço de convivência entre sócios torcedores, potencializando a experiência do programa em oferecer um atrativo ao matchday.

 

IMG_MIOLO

 

E não só além de ter um espaço exclusivo para sócios, existem outros tipos de exclusividade como a nova campanha que foi lançada recentemente para Sócios Torcedores, intitulada “Pelo Remo Somos Leões”. Ela visa estimular os torcedores a se tornarem guerreiros e lutarem pelo Remo, se tornando sócios azulinos.

 

 

Hoje os clubes além de terem de se preocupar em montar uma equipe competitiva para a temporada, é preciso se montar uma equipe de marketing competitiva e criativa ao mercado, pois a força que vem de suas estratégias são o que fidelizaram novos sócios e com certeza novas receitas para se montar um time competitivo, é preciso ser criativo e fazer uma análise a fundo sobre as necessidades e comportamento dos torcedores atuais, algo que o Remo fez e está fazendo muito bem feito.

Portanto investir em marketing e gestão de marca nos dias atuais para qualquer clube de futebol independe sua expressão em termos de popularidade, é apenas a raiz de uma árvore que irá render bons frutos futuramente.

Enviar Comentários