Grand Polo | Charity Edition


Evento

O Grand Polo Charity Edition foi um evento beneficiente realizado na Sociedade Hípica Paulista, o mais tradicional centro hípico de São Paulo e do Brasil, gerando experiências e entretenimento atrelado a dois pilares: o polo e a filantropia. O evento da primeira edição do Grand Polo trouxe como figura influenciadora o PG Meirelles, um dos mais antigos jogadores de polo no país e um dos principais responsáveis por difundir o esporte no Brasil e mundo afora.


Desafio

O projeto tinha como desafio arrecadar recursos para serem destinados a duas instituições que atuam com projetos voltado a centenas de crianças carentes através de educação, capacitação, apoio familiar e equoterapia. As instituições beneficiadas foram o Centro Comunitário Ludovico Pavonia localizada na Comunidade do Real Parque e a Equoterapia Hípica Paulista. Recebi um convite da empresa de eventos F|Verdi para participar voluntariamente do projeto, realizando as atividades de construção estratégica da marca Grand Polo e toda a criação de seu sistema de identidade visual do evento, das peças de comunicação e também do hotsite.


Estratégia

Durante o processo de diagnóstico, foi realizado um estudo sobre o esporte Polo e  a sua representação perante seus amantes. Um ponto estratégico muito importante para o decorrer do projeto, foi levantar dados sobre o público que consome e frequenta o ambiente em que se pratica o esporte, tendo em vista que eles serão fundamentais para o objetivo do evento que era captar recursos para doação dessas instituições.

Com isso, foi constatado que o esporte segue uma premissa mais sofisticada diante de um público mais seletivo, como isso a estratégia da comunicação e do evento em si, foi gerar um dia de experiências com serviços de gastronomia, bebidas, música e atrações tanto para adultos como crianças, proporcionando aos convidados e patrocinadores algo extremamente diferenciado.


Criação

A representação gráfica da marca Grand Polo reflete toda a essência de um dos mais antigos e fascinantes esportes que conduz a relação do homem com o animal, o Polo Equestre. O logotipo se apresenta num elegante emblema através de suas linhas finas, tornando-se assim um símbolo único, refletindo a essência da sofisticação de um esporte medieval e dos mais antigos do mundo. O emblema foi composto por duas letras, o “G” e o“P”,  que se apoderaram de uma tipografia sem serifa – em peso book – reverenciando as iniciais da Marca Grand Polo. A divisão das letras foi composta por um dos principais elementos do esporte, o taco longo.  Seu formato de emblema gerou praticidade na aplicação dos diversos tamanhos, materiais e nos mais variados pontos de contato com nosso público, ganhando vida, movimento e se tornando parte da experiência do evento.


Implementação

Para acompanhar e gerar uma experiência significativa para o nosso público no dia do evento, não nos concentramos apenas na partida do polo esquetre, mas também em outras atividades  como o espaço kid zone, pic nic, sunset party, lunch tables, dj, uffet e entre outros. A marca buscou transpor uma particularidade em agradar a todos os públicos que gozaram de seu ambiente, tendo como diferencial um atributo de imagem Unissex, sem partição de gêneros.

Apesar da marca ser esboçada considerando o polo equestre como um esporte que em sua superioridade é praticada pelo coletivo masculino, levemos em consideração que numerosas mulheres e crianças aderem o  esporte mesmo que em sua menoridade, portanto sem distinção de gênero, todos os nossos públicos foram levados em consideração no processo criativo da marca e do evento, gerando uma experiência única para diversas familias presente.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!