L   U   A   N       P   I   A   N   I
Nasci em 1988 na capital de São Paulo, onde atualmente eu moro e trabalho como designer e artista visual. Me formei em Desenho Industrial (2009- 2011), iniciando minhas atividades como designer em agências de publicidade, onde adquiri experiências em todos os processos pertinentes ao campo do design visual. Após um período trabalhando como designer, decidi ampliar meu repertório me pós graduando em Sociopsicologia (2017-2018), aonde desenvolvi uma visão crítica sobre a relação do homem contemporâneo com a cultura e a sociedade, partindo de estudos compostos entre, Antropologia, Sociologia e Psicologia (na vertente da Psicanálise).
Após uma imersão em pesquisas acadêmicas e conhecimentos multidisciplinares entre artes, fotografia, antropologia e humanidades através de uma integração com o design, me permiti dedicar um tempo da minha carreira profissional com as artes visuais, percorrendo um campo da fotografia documental e expandida como meio de registrar e abrir reflexões sobre as relações socioculturais a qual estou inserido através do meu ponto de vista como artista, marcando assim um momento de transição em minha trajetória profissional alcançando novos meios de ser e de me ver.

P  R  Ê  M  I  A  Ç  Õ  E  S
Set, 2019: 1° Lugar no concurso de fotografia “Cidade Sustentável” promovido pelo Metrô SP – São Paulo, Brasil.
Abr, 2019:
2° Lugar no “33º concurso de cartaz do Museu da Casa Brasileira” – São Paulo, Brasil.
Jul, 2017:
1º Lugar obtido na categoria “Publicação Especial” do 13º Prêmio de Comunicação Unimed – São Paulo, Brasil.
Jul, 2017:
3º Lugar obtido na categoria “Endomarketing” do 13º Prêmio de Comunicação Unimed – São Paulo, Brasil.

E  X  P  O  S  I  Ç  Õ  E  S
Set, 2019: Exposição de fotografia coletiva “Cidade Sustentável” promovido pelo Metrô SP – São Paulo, SP.
Nov, 2019:
Exposição coletiva de cartazes para o "33º prêmio design museu da casa brasileira" - São Paulo, SP.

P  U  B  L  I  C  A  Ç  Õ  E  S
Out, 2019: PIANI, Luan. Sequelas do cárcere: discursos e trajetórias além das grades. Revista Alabastro, v. 1, n. 12, p. 32-48, 2019.

P  A  L  E  S  T  R  A
Out, 2014: Estratégias de elaboração de portfólio e inserção no mercado para estudantes e recém formados. Universidade Cidade de São Paulo - UNICID
Voltar ao topo